Processo

Uma Estratégia cuja construção deve ser plural, envolvendo

as regiões, as empresas, as instituições, a procura e a sociedade civil.


O posicionamento atual, os desafios e contexto externo em permanente mudança impõem a criação de um enquadramento estratégico partilhado. Neste sentido, OUVIR, ENVOLVER E PLANEAR COM... são palavras-chave deste processo de construção da Estratégia para o Turismo 2027.


Uma Estratégia partilhada por todos os agentes no Turismo

e que integram a sua cadeia de valor e que torne possível uma visão 360º,

pensar e ouvir inside e out of the box.



Neste processo de auscultação e envolvimento daquelas entidades serão consideradas plataformas tecnológicas, focus group internacionais, reuniões bilaterais, entrevistas e ainda LET (Laboratórios Estratégicos para o Turismo), conforme figura seguinte.


FOCUS GROUP

Os Focus Group Internacionais decorrerão nas delegações internacionais do Turismo de Portugal, I.P., dos principais mercados externos.

Têm como objetivo ouvir, envolver e planear com os operadores turísticos que comercializam a oferta turística portuguesa, bem como, com outros agentes relevantes dos principais mercados internacionais, de forma a agregar massa crítica estratégica internacional nesses mesmos mercados, a saber: